
Categoria: Artigos
Data: 12/09/2025
“...Este é o sangue da aliança, a qual Deus prescreveu para vós outros.” (Hebreus 9.20)
Quando o Senhor deu a Lei a Moisés, o fez por amor ao povo de Israel. Proclamados os mandamentos, Moisés aspergiu sangue de animais sobre o livro e sobre todo o povo. Era esse o símbolo da aliança, a qual o Senhor prescreveu. Os sacerdotes deviam, continuamente, entrar no tabernáculo para realizar os serviços sagrados usando sangue de animais como símbolo de remissão de pecados. Tudo mudou quando Jesus veio ao mundo! Prostremo-nos com os joelhos no chão! Contemplemos a obra do Cordeiro de Deus que veio ao mundo para pagar pela nossa redenção!
O sangue de Jesus vertido na cruz foi o preço pago pelos nossos pecados. Ele morreu para nos dar vida. “Quando, porém, veio Cristo como sumo sacerdote dos bens já realizados, mediante o maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, quer dizer, não desta criação, não por meio de sangue de bodes e de bezerros, mas pelo seu próprio sangue, entrou no Santo dos Santos, uma vez por todas tendo obtido eterna redenção” (Hb 9.11,12).
É preciso proclamar que só quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. Minha oração é que se você ainda não recebeu Jesus como Salvador, faça isso agora. Ele voltará para buscar os seus. Só ele é a ressurreição e a vida!